Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado lança novo split para uso comercial

Novo Split Inverter Cassette e Piso & Teto airCore 600 atende pequenos negócios e tem como diferencial alta eficiência energética e baixa emissão de carbono.

 

A Johnson Controls–Hitachi Ar Condicionado lançou no mercado brasileiro o Split Inverter Cassete e Piso & Teto airCore 600, mais uma nova solução para uso principalmente em escritórios ou pontos comerciais de pequeno à médio porte. Dotado da tecnologia DC Inverter, o equipamento é destinado para quem busca conciliar redução de custo com baixa emissão de carbono, além de possuir uma distribuição de ar eficiente com um baixo nível de ruído, tendo toda a linha o selo A do INMETRO já atendendo a atualização da norma de 2023.

Um dos principais diferenciais deste lançamento é a tecnologia inverter que possui alta eficiência energética por conta do Compressor DC Inverter, motor DC tanto na unidade interna quanto na externa, além da válvula de expansão eletrônica (EEV).

Outro diferencial do airCore 600 está na redução da emissão de gás carbônico no meio ambiente. A Hitachi aplicou o fluído refrigerante R-32 no airCore 600, que ajuda a reduzir o potencial de aquecimento global (GWP) em até 67%, quando comparado com outros fluidos. O R-32 também possui potencial zero de destruição da camada de ozônio (ODP).

O airCore 600 tem capacidades de refrigeração nas unidades internas Cassete de 24.000 BTU/h, 36.000 BTU/h, 46.000 BTU/h e 56.000 BTU/h e Piso & Teto nas capacidades de 36.000 BTU/h, 46.000 BTU/h e 56.000 BTU/h.

Unidades internas

O airCore 600 possui duas opções de modelos de unidade interna: Piso & Teto e Cassette de 4 vias 360°. As unidades internas vêm preparadas para instalação de uma tomada de ar externo, gerando renovação de ar para o ambiente, mantendo fresco e ventilado, e conta com um kit de fábrica de filtragem G1 de tela lavável, que retém impurezas, garantindo a qualidade do ar.

As grelhas do Cassette 4 vias direcionam o fluxo de ar para todos os cantos da sala ou até mesmo para uma área específica. O equipamento conta com uma bomba de dreno incorporado, podendo bombear água até 850mm acima da unidade, permitindo uma maior flexibilidade de instalação.

Já o Piso & Teto possui vazão e distribuição de ar vertical e horizontal com defletor de ar exclusivo com dupla camada, que além de prevenir contra a condensação no ambiente por sudação, proporciona um fluxo de ar mais homogêneo que permite a utilização plena da distribuição de ar em ambientes com o pé́ direito de até 3m.

Unidades externas:

Flexibilidade de instalação: Permitem até 50m de comprimento máximo de tubulação e desnível de até 30m, atendendo as instalações mais exigentes. Este produto já́ sai de fábrica com fluido R-32 para linha de até 5m.

Proteção contra corrosão e fatores microbiológicos: As unidades externas recebem uma pintura a pó eletrostática em sua carenagem, e a serpentina recebe um revestimento Blue-Fin nas aletas, protegendo o produto da corrosão. Já́ as aletas das unidades internas do airCore 600 recebem um revestimento hidrofílico em azul, que é anticorrosivo e reduz o coeficiente de atrito, aumentando a proteção contra fatores microbiológicos e evitando o acumulo de água e sujeira nas aletas.

Baixo custo de instalação: Além de já serem fornecidos com carga de fluído refrigerante para até 5m, havendo necessidade de carga adicional, os produtos com R-32 requerem 20% menos fluido refrigerante, quando comparado com os que operam com R-410A, o que colabora na redução com os custos de instalação. Caso haja infraestrutura pré-existente para o R-410A, esta pode ser reaproveitada para a instalação de produtos com R-32, por conta das pressões de trabalho serem similares.


Sobre a Johnson Controls - Hitachi

A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em www.jci-hitachi.com.br.


Fechar