Lançamento: Hitachi apresenta ao mercado a primeira linha de chillers scroll com condensação a ar

Lançamento: Hitachi apresenta ao mercado a primeira linha de chillers scroll com condensação a ar e Ecodesign

 

Nova referência para o mercado de Chillers, airCenter Scroll R-32 é uma solução com baixa pegada de carbono (descarbonização)para aplicações comerciais e industriais 

A Hitachi acaba de lançar o airCenter Scroll R-32 que é a primeira linha standard de Chillers Scroll fabricado no Brasil com fluido refrigerante R-32. Com um range de capacidade de 40 a 200 TR, o airCenter Scroll R-32 passa a ser uma nova referência para o mercado de Chillers, sendo uma solução com baixa pegada de carbono para aplicações comerciais e industriais que exigem alto desempenho e confiabilidade.

Tendência mundial, o fluido R-32 oferece alta eficiência energética e baixo consumo de energia. Isso significa que os clientes podem desfrutar agora de um produto de primeira linha, alinhado com menor emissão de carbono.

Conforme explica Gerson Robaina – Diretor de Produto & Engenharia da Hitachi, “O airCenter Scroll R-32 é fruto de um esforço contínuo da Hitachi em oferecer ao mercado produtos atualizados no que tange a descarbonização que é parte importantíssima do movimento em direção a um portfólio totalmente voltado à sustentabilidade. É o que chamamos de Ecodesign.”

Outra novidade dentro do conceito Ecodesign deste lançamento são os condensadores “U Shape” fabricado com tubos de cobre e aletas de alumínio com proteção anticorrosão Gold Coated, que aumentam a vida útil do equipamento mesmo em condições mais severas. Isso tornou o equipamento mais leve e com menor área de piso, o que facilita a instalação e a manutenção do produto.

A linha conta ainda com ventiladores com velocidade variável (VSD), padrão de fábrica, que oferecem um conforto acústico. Esses novos equipamentos são destinados para edifícios comerciais de médio e grande porte, como shoppings centers e hotéis. Apresentam uma interface intuitiva, com acesso instantâneo a todas as informações relevantes e controles – garantindo que o sistema possa se comunicar através de automação Modbus e Bacnet.

O novo Chiller utiliza compressores scroll Emerson ligados em tandem, com flexibilidade na modulação de capacidade e possibilidade de manter o sistema operando mesmo com a falha de um dos compressores. Para saber mais sobre o produto e a linha de Chillers Hitachi, acesse o site: https://www.hitachiaircon.com/br/

 

Sobre a Johnson Controls - Hitachi

A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em www.jci-hitachi.com.br.


Fechar